CMMA e CPA Apresentam: O Projeto CircoLar Ambiental

A data de 05 de junho é comemorada o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Paulo Afonso – CMMA sempre atento as causas e a educação ambiental trouxe a proposta de levar entretenimento, educação socioambiental e cultura para as ruas de Paulo Afonso com o projeto CircoLar Ambiental que com a proposta do Maior Espetáculo do Mundo no circo e do Circo no Mundo com 2 palhaços da equipe Tomate Cósmicos. As apresentações falam de forma lúdica para adultos e crianças sobre o descarte correto de óleo de cozinha, plástico, metal, material orgânico, pilhas e baterias. Orientação na economia do uso da água e energia elétrica, incentivo para as atividades físicas, deixando de lado um pouco no cotidiano das pessoas o uso de veículos automotores.

Momentos como este é de total importância para que a comunidade entenda que “Nós somos o Meio na preservação do Ambiente” utilizamos esta frase como slogan de nossa campanha e também de nossa gestão no CMMA, não somente fazer parte do mundo e sim sermos a parte dele, precisamos cada vez mais entender que nossas ações diárias é que faz um mundo melhor. disse, Clícia Nascimento – Presidente do CMMA.

Em mais uma ação inovadora e sabedor que é da sua responsabilidade socioambiental para com os Associados(as) e os Cidadãos(ãs), o CPA abraçou de corpo, alma e coração a campanha liderada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente – CMMA, inserindo-se com o tema “O CPA é o meio na preservação do ambiente. Defesa da vida é nossa responsabilidade “. Mostrando que a nova Gestão tem um olhar diferenciado e voltado para o futuro. Plantando ações socioambientais no presente, teremos um Planeta protegido no futuro. Assim disse Chico, presidente do Clube Paulo Afonso – CPA.

A primeira apresentação aconteceu na Praça da Criança na Rua Marechal Rondon ontem dia 05/06 ás 19h e contou com a presença de crianças de várias idades, famílias, curiosos que ao passar pelo local acabaram ficando para assisti o espetáculo, com a magia e encanto do circo os palhaços Dindo e Lorota, fez a animação de todo o público.

A realização deste projeto só foi possível devido a ações de alguns parceiros e empresas que acreditam que a educação ambiental é a melhor forma para um mundo melhor, são elas:

Realização: CPA – Clube Paulo Afonso e CMMA – Conselho Municipal do Meio Ambiente

ASCOPA / PORTAL ACERTE PAULO AFONSO/ SICOOB / IALA SANTANA ARQUITETA / ICMBio / CODEVASF / EMBASA / PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO / CANDEEIRO ILUMINAÇÃO/ COLÉGIO ESTADUAL POLIVALENTE