O Clube Paulo Afonso e o Meio Ambiente: Limpeza das árvores do Clube

Desde o início da Gestão 2018/2020, existe uma preocupação com a Gestão do Meio ambiente, encontramos as árvores existentes no Clube todas infestadas por pragas que estavam matando todas elas. Foi realizada uma limpeza, retirando plantas parasitas que encontravam-se sob as árvores matando-as. Foi feito um trabalho de retirada minucioso das parasitas efetuando uma limpeza em todas as árvores.

As árvores do Clube são do tipo Craibeira, Caraíba ou Caraibeira como é mais conhecida (Tabebuia caraiba). É uma planta de porte arbóreo, da família das bignoniáceas. É uma árvore exuberante, forte, nativa do bioma Caatinga e Cerrado onde é conhecida também como ipê-amarelo-do-cerrado, que exibe a beleza das suas flores justamente nos meses mais secos do ano, quando floresce no mês de setembro. Além de ser um patrimônio do CPA.